Arquétipos do feminino através da imagem das deusas | Lisboa

Formadora: Constança Bettencourt

É no âmbito de uma psicologia clínica que privilegia uma atitude não-patriarcal, aberta ao diálogo com os aspectos femininos e politeístas do ser humano, que o estudo da zona inconsciente da mente, povoada por ARQUÉTIPOS e padrões míticos presentes em diferentes culturas e civilizações, se torna possível.

Os ARQUÉTIPOS do FEMININO em particular, tão bem expressos nas narrativas que as DEUSAS imprimiram ao longo da história da humanidade, mostram como estas 'forças regentes do divino', actuantes desde os tempos arcaicos à antiguidade clássica, se estenderam realmente até à era moderna da consciência e se continuam a mover e a tecer significados na psique contemporânea das mulheres.

As suas formas vivas e actuantes, presentes nos mitos, contos e literatura, falam-nos da sua ligação óbvia com os dramas e capacidade de transcendência do ser humano, observável em tipologias de personalidade, que reflectem em -todas as mulheres- maneiras típicas de ser, por vezes sintomáticas, outras libertadoras, e com características e implicações únicas.

Pela percepção da CHAMA bem como das CHAGAS de diversas Deusas, que poderíamos traduzir como aspectos essenciais e feridos da personalidade, vamos explorar pontos de saturação destes padrões arquetípicos e zonas de escassez no território da identidade das mulheres, em níveis tão diversos como a vida emocional, familiar, amorosa, social e profissional.

1. Transferência Bancária para 0018 0003 52448867020 64

1. Para efectivares a tua compra, é necessário enviar comprovativo de transferência para cursos@escolasaudeintegraldamulher.com, indicando o teu nome, email e contacto telefónico. Deverás aguardar pela nossa confirmação.

2. Cartão de crédito - prossegue com a compra no site, clicando em comprar e segue os passos indicados

3. Paypal - prossegue com a compra no site, clicando em comprar e segue os passos indicados

Quantidade:
Adicionar ao carrinho